sexta-feira, 5 de setembro de 2008

uma história de um verão distante

De cada vez que vejo o filme a lista de Schindler, não consigo deixar de me lembrar de umas férias que passei à uns anos (sinceramente já nem me lembro à quantos mas sei que já foram muitos), em Mira.
Foram umas férias fixes, na praia com, alguns amigos (hoje tão distantes que ao passarmos uns pelos outros na rua apenas dizemos "olá tudo bem?", mas que na altura éramos os melhores amigos, desse grupo restou como amigo verdadeiro o Rodrigo ...)

Ora desse grupo de amigos fazia parte um determinado espécime masculino ao qual eu achava muita graça....
Ora numa determinada noite resolvemos ir ao cinema lá pelas zonas e o filme que estava em sala era a Lista de Schindler precisamente (convém salientar que o filme já tenha saído das salas de cinema de Lisboa à para aí uns bons pares de meses...) e pronto perante a possibilidade de ver um filme (era o grito da liberdade a falar mais alto confesso) lá fomos nós.
ao entrar no cinema tive praticamente um AVC:
o cinema era uma garagem assim pó manhosa
as cadeiras eram daquelas tipo cadeiras de sala de jantar muito, MUITO MESMO MUITO antigas (que quando nos mexíamos aumentavam a probabilidade de queda para cerca de 99.9999999%)

Mas pronto como não sou de luxos lá fui
o filme começa e com ele começam alguns ruídos estranhos ao mesmo (não, não eram gemidos sua mente porca X.) eram mesmo animais ...
Ora eu pronto que a modos com medo lá arranjei uma estratégia para o medo dos bichos....


outra coisa já passaram tantos anos e eu ainda não consegui ver o filme de principio ao fim de seguida.... nessa sessão o espécime masculino .... bem imaginem...


só uma nota: há 4 anos atrás o referido espécime casou, não sei se por ter sido o meu 1º namorado, não consegui ir ao casamento dele (e ele convidou-me com toda a popa e circunstancia). (sim X. eu sei que a inveja é coisa feia e mata...).


Beijocas Quim
e agora que vais ser pai muitas felicidades
E
teremos sempre os Verões da nossa infância e o cinema da praia de Mira!

Sem comentários: