segunda-feira, 21 de julho de 2008

SER

Olhar os teus olhos, é ver rasgos de inocência do teu deslumbrante ser, o ser que me faz sentir mais e mais capaz de ver tudo aquilo que não mostras.
Aparente timidez quando em confiança ultrapassas as barreiras da imaginação e surpreendes-te até a ti.
A magia presente no teu ser mais íntimo e recôndito lugar da tua simples mas brilhante existência, mais não é que o sinal da tua força, força essa capaz de vencer e dar a vencer o mais inimaginável dos adversários que, umas vezes, são amigos de sempre, outras, inimigos implacáveis de todos os momentos.
És capaz de actos de brilhantismo, contudo negas a existência de algo especial em ti, apenas te consideras mais uma alma neste mundo que por vezes te moldou ao som e voz da sua crueldade. São disso reflexos expressões que comovem os céus e fazem os olhos humanos verem-te de um modo até então para ti inimaginável e pouco expressado.
Mas de uma coisa tu tens a certeza é exemplar nos teus valores, orgulhas-te de ser assim.
Às vezes sentes a perda, uma perda não material mas mais sentida do que se te arrancassem o ser, é nesses momentos que vestes a “camisola” do ser humano extraordinário que és e lutas com tudo que tens sem nunca deixares espaço para a derrota, pois esta palavra não a pronuncias sequer, apenas a enfrentas quando perante a realidade mundana não podes mudar, contudo lutas com sangue e suor a escorrer-te pela face, lutas com garra, garra de uma raça que invejo. Às vezes gostava de ter a tua força para poder enfrentar o dia-a-dia simplesmente. Ensinas-me a ser assim?
A coragem que tens em arriscar em quer mais mais e mais sempre mais, pois apesar de não o manifestares sabes bem o que vales, e vales tanto! Sorris timidamente quanto te elogiam, mas no fundo sentes que chegas-te onde te disseram não ser possível, e aí procuras o refugio sagrado da confiança, pois só nela, depositas o teu verdadeiro EU, só aí és tu mesmo e FELIZ, pois todos os momentos longe deste “colo” seguro e aconchegante provocam em ti sentimentos de desassossego que impede de seres assim como és. Um dia verás que o verdadeiro EU só sobressairá quando estiveres perante as memórias do passado e recordares os teus feitos que já são históricos e grandes como tu.

Sem comentários: