domingo, 17 de maio de 2009

Quaresma

três entrevista do Jornal O Jogo do dia 16 de Maio ao menino BOMBOM ...

"Festejei o tetra e para o ano conto festejar o penta"

Quaresma afastou ontem a possibilidade de assinar pelo Benfica. Em exclusivo a O JOGO, o extremo do Chelsea negou qualquer contacto com os "encarnados" e até deixou bem vincado que, em Portugal, já fez o que tinha a fazer, mesmo no FC Porto, clube que aprendeu a amar. Tanto que festejou a conquista do tetracampeonato. E mais: espera que, para o ano, os dragões comemorem o penta.

Há ou não a possibilidade de ir para o Benfica?

Para já, não tenciono voltar ao futebol português. Portanto, não há nada para falar sobre o Benfica.
Foi contactado por alguém do Benfica?

Não, não, não.
Mas por que não tenciona voltar ao futebol português?

Neste momento não tenciono voltar, porque, em Portugal, já fiz o que tinha a fazer. O meu objectivo é continuar por aqui, pelo estrangeiro.

Está satisfeito no estrangeiro, mesmo não jogando com regularidade?

Claro que não estou satisfeito, porque sempre estive habituado a jogar, mas, já que está a acabar a época, tenho de aguentar... Quero é resolver a minha vida o mais rapidamente possível e ir para um clube onde possa jogar e onde possa ter alegria e voltar a jogar. Já falei com o meu representante [Jorge Mendes], e ele sabe o que eu quero. Ele também sabe o que é melhor para mim. Por isso não estou preocupado, até porque ainda tenho contrato com o Inter. Não posso dizer que vou para aqui ou para ali, porque há coisas a resolver.

Não quer voltar a Portugal, nem que seja para o FC Porto, onde foi feliz?

Como já disse atrás, não vou voltar ao futebol português.

...

Amo o Sporting e o FC Porto"


Apesar de estar em Londres, depois de uns primeiros meses em Milão, Quaresma seguiu a par e passo a carreira do FC Porto.
Acompanhou a caminhada do FC Porto?


Acompanhei e inclusive, no dia da festa do tetra, estava em Lisboa, vi o jogo e festejei o golo do Bruno Alves. Quando acabou, festejei a conquista do tetra. Conto que para o próximo ano sejam campeões outra vez.


Mas e o clube do seu coração, o Sporting?...
Tanto o FC Porto como o Sporting são dois clubes que amo. Foram dois clubes que me marcaram, daí que queira o bem deles, principalmente do FC Porto, porque foi lá que passei a melhor fase da minha carreira e onde ganhei bastantes títulos. Para mim, neste momento é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal.


Ficou surpreendido com a forma como o FC Porto assumiu a sua força?


A mim, não me surpreendeu, porque o FC Porto sempre foi uma equipa que se assumiu e que trabalhou sempre para estar no primeiro lugar. Tudo o que fizeram este ano não me surpreendeu em nada.


Com Quaresma na equipa, o FC Porto teria ido à final da Liga dos Campeões?


[gargalhada] Não entro por aí. É tudo uma questão de sorte. O FC Porto esteve muito bem na Liga dos Campeões, mas teve azar ao apanhar o Manchester United e com aquele resultado infeliz no Dragão.



...

Jesualdo Ferreira merece renovar"

Jesualdo Ferreira merece renovar pelo FC Porto?

Por aquilo que tem feito ao longo destes anos no FC Porto, sem dúvida que merece. Mas não sou eu que tenho de estar a falar sobre isso.

"Hulk tem muito talento"

Qual foi o melhor jogador do campeonato português?

Admiro o Lucho, um jogador com muito talento o Bruno Alves fez uma época fantástica, e há ainda o Hulk. É complicado escolher um. Para mim, o Lucho e o Hulk foram os melhores jogadores do campeonato.

Ficou surpreendido com a qualidade de Hulk?

A mim, não me surpreendeu, porque ainda cheguei a treinar com o Hulk e vi que ele tinha muita qualidade. Agora surpreendeu-me a forma como ele se impôs no FC Porto e a maneira como ele mostrou a todos o valor que tem. É um jogador com muito talento e que pode fazer muito no mundo do futebol.

"Selecção? Prefiro que digam que não contam comigo"

Surpreendido por não ver o seu nome na lista de Carlos Queiroz ou considera isso normal, tendo em conta que está a jogar pouco?

Isso de não estar a jogar é uma desculpa. Prefiro que me digam que não contam comigo. Se formos a ver, há muitos jogadores que estão lá e que não jogam nos clubes. Isso não é desculpa. Claro que fico triste por não representar a minha selecção. Mas não posso fazer nada, porque comigo sempre foi assim. Já quando era titular, marcava golos e fazia assistências, raramente ia à Selecção. Nunca compreendi isso. Como profissional que sou, tenho de respeitar as opiniões e as decisões dos treinadores

...

sem mais palavras

O QUARESMA MERECE TODO O APOIO SEJA CÁ EM PT OU SEJA ONDE ESTIVER
E ISSO DE MIM VAI TER SEMPRE JOGUE OU NÃO PARA MIM VAI SER SEMPRE O MENINO BOMBOM QUE TEM UM ENORME TALENTO E QUE NÃO É MUITAS VEZES RECONHECIDO COMO DEVIA.


FORÇA BABY BOY!!

1 comentário:

Ju disse...

Tu és completamente alucinada pelo homem.
E pensava eu que era doida!
B.Ju